29 outubro, 2012

Panda Vermelho

Olá :)
tow postando agora de manhã, tow hiper com sono
mas não consigo dormir, então resolvi fazer um post pra vocês!!!!!!
já ouviram falar do panda vermelho? não...
clica em leia mais e confere o resto!






O Panda Vermelho é a segunda variante de pandas mais conhecida do mundo (a primeira é o popular Panda Gigante). Na China, de onde é oriundo, é conhecido como: Pequeno Urso Gato devido as suas características morfológicas que se destinge dos outros ursos e pandas existentes. Existe duas subespécies: o Panda-vermelho-ocidental que possuí pelagem mais clara na face e o pandas-de-styans que é de maior porte. Contudo é um animal de pequeno porte relativamente aos outros pandas porém é lhe atribuído o nome panda por possuir características bastantes semelhantes, como a alimentação, as patas redondas com articulações bastante fortes, o seu temperamento, local de origem, etc. Dúvidas quanto à sua classificação tem surgido devido as suas semelhanças com guaxinim e gato provadas pela análise do registo fóssil, anatomia, sorologia, comportamento...havendo mesmo cientistas que defendam a criação de um novo grupo taxonômico que se encontre entre a família dos ursos (Ursidae) e a dos guaxinins (Procyonidae).

Está em perigo de extinção, devido à destruição do habitat pela expansão humana, da agricultura, da pecuária e do extrativismo de recursos naturais. A caça ilegal também é outro importante fator que contribui para a diminuição da população de pandas. É um animal comum em zoológicos, principalmente da América do Norte e Europa, reproduzindo-se bem em cativeiro.


"Ele não é um urso, nem aparentado ao panda-gigante, não é um guaxinim, e nem uma linhagem de afinidades incertas. Em vez disso, ele é uma linhagem basal da Musteloidea, com uma longa história de independência de seus parentes próximos (Mephitidae, Procyonidae e Mustelidae). Esta longa separação dos outros mustelóideos pode provar o reconhecimento da linhagem do panda-vermelho como uma entidade taxonômica de alto nível distinta (i.e Ailuridae), embora a elevação do táxon Ailuridae não pode ser, por si só, instrutiva da sua precisa posição filogenética aos outros mustelóideos e arctóideos."
Flynn, Nedbal, Dragoo e Honeycutt, 2000

Para saber mais clique AQUI.

Bom amoorecos por hoje é só...

2 comentários:

Ana Julia Velasque disse...

Ai que lindo gamei *--*
Beijocas
http://anajuliavelasque.blogspot.com.br/

Ana Paula Santos disse...

Nossa que linda, nem parece um panda. Não conhecia, pena que está em extinção.
Beijos, Adolescentes do oposto (blog no perfil)

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo