03 março, 2013

Um conto de fadas diferente

Olá gente da terra ^^
tudo certinho com vocês?
bom hoje vou fazer um post falando sobre filmes também, filmes inspirados em contos de fadas contado de uma maneira diferente, que todos nós gostamos, mais macabros, dando um ar meio sombrio ao clássicos infantis.




Filme de 2011, a garota da capa vermelha relata a história que todo conhecemos bem "Chapeuzinho vermelho" ocorre na idade média, Amanda Seyfrield da vida a jovem Valerie que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. È uma adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.


Filme de 2010. Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter). Tim Burton deu um ar mais sombrio a esse incrível história infantil. Inclusive esse filme eu fui assistir no cinema em 3D pq só completamente fãn dos filmes do Johnny Depp e Tim Burton.



Filme de 2012. O clássico infantil se tornou sombrio, o que ficou bem legal, bastante ação e a atuação da Kristen Stewart está incrível nesse filme. Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.


Comentei no post anterior sobre esse filme, que eu ainda não assisti e estou super ansiosa. Filme de 2013. Nesse filme João e Maria não são crianças ingênuas, que caem nas garras da Bruxa, nada disse são 2 jovens que foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.




Filme de 2013. Definitivamente esse filme parece ser nada parecido com o clássico infantil joão e o pé de feijão. Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.

e muito outros filmes inspirados em clássicos estão por vim cinderella, A bela adormecida... vamos ver se vai rolar mesmo.
Espero que tenham gostado do post, fiz com carinho.











23 comentários:

Amanda Mércuri disse...

Também achei linda! hehehe! ;D

De todos, eu só assisti o da Alice!

Ótima segunda pra você, Ceci!

Beijo! ^^

Leandro Barbosa disse...

Eu to querendo assistir João e Maria, minha irmã falou que é muito bom :D
Seguindo, segue de volta?
the-paradiise.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá linda eu aceito afiliação sim tá !

Depois-dos-sonhos ♥

Everli Barbara disse...

Já assisti Alice e Branca de Neve.
Adorei!
http://www.garotasligadascom.blogspot.com.br

Bruna Correa disse...

Amo filmes. Destes assisto Alice, Branca de Neve e o Caçador, eA Garota da Capa Vermelha.
Beijos

http://bruh-correa.blogspot.com.br/

Gabriella. disse...

Todos os filmes, com essa pegada mais sombria, ficam perfeitos... principalmente a garota da capa vermelha ! João e Maria já tá na minha lista pra assistir.. rçrçrç
Um post sobre a Meekakitty lá.
Chicletes e Cliches . blogspot . com /
XOXO :*

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaahhh eu adoroooo os filmes a garota da capa vermelha e alice no pais das maravilhas
o joão e maria .. to doida para assistir *----*
http://blahoestraich.blogspot.com.br

Vitória disse...

Eu já assisti Branca de neve e o caçador e também já assisti Alice no país das maravilhas, os dois são incríveis, e quero muito assistir a garota da capa vermelha, deve ser ótimo.

victory-blog1.blogspot.com.br

Anônimo disse...

estou louca pra ver este ultimo! *___________*
belo blogue viu?
:*

Lais disse...

Prefiro os classicos, super romanticos e nada que me assuste kkkk
Adorei o post!
bjo estilo você-perfil

Unknown disse...

Tô querendo assistir João e Maria
Beijos, Emy!
des-complica.blogspot.com

Unknown disse...

Oi oi linda, tudo bem? nossa, estou loooouca pra ver João & Maria, A garota da capa vermelha e Branca de Neve & o casador!!! (todos kkk') Adorei D+ seu blog tambem, parabéns!
Seguindo :)
Venha conhecer o meu blog e se gostar, não se esqueça de fazer parte dele: http://dreams-togethers.blogspot.com.br/, desde já seja muito bem-vinda :)
Beijos.
até mais e espero que goste :* :* :*

Unknown disse...

Só assisti os dois primeiros, e adoro *-*
Estou muito afim de assistir Branca de neve e o caçador, parece muito bom :D

manhasdedezembro.blogspot.com.br

Jéssica Melo disse...

Já assisti a maioria ^^ Adoro as releituras que dão um ar mais dark ao conto ^^

Meu Mundo, Meu Estilo

Laura Correia disse...

Aaah só assisti Alice e Branca de Neve :/ A garota da capa vermelha deve ser perfeito <3
Omg que blog divo ^...^ Como poderia ficar sem segui-lo?
Esperando sua visita em minha pequena bagunça da blogsféra *3*
~ Kissus
-Adolescente Virtual-

Laura ♥ disse...

Não conhecia , mais curti
http://mrkawaii.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adoro essas mudanças. Do infantil para o juvenil

voufalar.com | duploponto
E participe do sorteio do VOUFALAR.COM Clica Aqui

Déborah-alana disse...

Ceci muito boas as adaptações, só não vi esse último, todos os outros assisti, o ultimo que vi foi João e Maria, ameei, beijinhos amiga

mille ☆ disse...

Dá pra acreditar que eu nunca vi NENHUM desses filmes ? :'(
Amei as sinopses das adaptações, sinistras demais ! Tô louca pra ver a garota da capa vermelha , apesar de já ter saído dos cartazes '-'
Beijos <3
http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

Isabella Debastiani disse...

Eu assisti ontem o filme A garota da capa vermelha e achei super legal e estou morrendo de vontade de assistir o filme João e Maria Caçadores de Bruxas, parece ser bem legal, gostei bastante da postagem s2.


Bjuus ;*
Mundo da Isa

Angel Poubel disse...

Totalmente louca para ver João e Maria!! haha

Curtiu o blog no face? CURTA#!!
http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Bruna ;) disse...

muito legal haha'

Me ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ e quando conseguir minha meta haverá um sorteio repleto de coisas legais. Conto com a sua ajuda! Bj ;*

Gaby Misaki disse...

Seguindo seu blog foafa! http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo