13 março, 2013

- Argila verde

A argila é uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonita, resultando da metamorfose de rochas naturalmente ricas em sais minerais. É composta principalmente por silicatos de alumínio hidratados, no entanto, podem ainda encontrar-se nas argilas diversos oligoelementos como o titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro. Os constituintes das argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos terapêuticos, conforme a sua concentração.
A utilização de argila foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecida pelo homem, tendo sido usada pelas suas virtudes terapêuticas ao longo dos séculos. Numerosas civilizações (egípcia, grega, indiana e chinesa) beneficiaram das qualidades da argila quer para uso externo quer para uso interno. A estrutura molecular da argila confere-lhe um grande poder de absorção, tendo a capacidade de extrair toxinas e substâncias nocivas do organismo produzindo efeitos anti-sépticos e antimicrobianos. A elevada percentagem de sílica e alumínio explica as suas propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias. Uma das mais notáveis características da argila é a capacidade de atingir a área do corpo onde é mais necessária. Ao contrário dos produtos químicos que podem destruir indiscriminadamente tanto os tecidos saudáveis como os doentes e quer as bactérias benéficas quer as patogénicas, a argila é selectiva na procura dos micróbios patogênicos e dos tecidos lesados, permitindo um rápido restabelecimento da saúde.

Tal explica por que a argila é uma substância quase universal para o tratamento de doenças e um agente de desintoxicação e regeneração física.





Argila verde

É composta por montmoríllonite e ilite e deve a sua coloração à presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio). Pode ser tomada oralmente ou usada topicamente para um grande número de problemas. A ilite é um desintoxicante poderoso com uma enorme capacidade de absorção. Extrai as impurezas do organismo enquanto os minerais da argila são absorvidos selectivamente por este em função das suas necessidades para restabelecer a saúde. A argila verde é absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. Permite o aporte à pele e ao organismo de minerais e oligoelementos. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo. Pode igualmente ser utilizada em máscara capilar para regular a produção de sebo em cabelos com tendência oleosa. Possui propriedades analgésicas
e anti-inflamatórias úteis no alívio de dores articulares e musculares, descongestionando as zonas afectadas. É benéfica na flatulência e outros problemas abdominais. Melhora ainda a circulação sanguínea periférica.


A Argila Verde está sendo usada com bons resultados por pessoas de todo o mundo. É um tipo de nutriente retirado do solo que faz um bem imenso à pele humana. Com algumas misturas pode solucionar diversos problemas.

Fangoterapia: tratamento corporal realizado com argila verde rica em minerais para desintoxicar o organismo, eliminar os radicais livres e hidratar a pele.
No rosto é usado pra combater a oleosidade, espinhas e manchas de pele. Já no corpo pode combater as tão temidas celulites. Além de servir também como auxiliar no combate à outras manchas e problemas.
Se você tem celulite e já fez de tudo para tentar remover e nada deu certo experimente a argila verde. Especialistas dizem que não tem método melhor para o problema ser resolvido.
Você encontra essa argila em farmácias e lojas específicas. Não é um produto caro e não faz mal a pele, pois é totalmente natural. Em casas de estéticas também está disponível a compra da argila.




Eu uso e posso dizer que ótimo, abre os poros. recomendo a todos :)


6 comentários:

Entre Estilosas. disse...

Seu blog é muito lindo ;)
estamos te seguindo, segue de volta ? beijos
http://meninas-anonimas.blogspot.com.br/

Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

Nunca fiz nenhum tratamento con argila mas tenho muita curiosidade. Os beneficios parecem otimos mesmo.

www.redbehavior.com

j disse...

Adorei o post, comprei uma mascara desta na Disney, e adoro! Sinto minha pele muito mais macia e lisinha toda vez que uso!
Amei seu blog! Parabéns! Dá uma passadinha e se curtir segue?
http://be-maybe.blogspot.com.br/

Simples Glamour disse...

Parece ser ótimo, eu já ouvi falar muito porém nunca tive a oportunidade de usar, belo post

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Déborah-alana disse...

Ceci sou louca para fazer máscara de argila facial, já me falaram tanta coisa boa, adoraria experimentar! beijinhos amiga

Unknown disse...


Oie , nossa descobri seu blog e simplesmente amei, decidi te seguir, pois adorei mesmo seu blog tudo muito legal e organizado, Amo maquiagens, sou obesa e tive depressão foi quando conheci o mundo da maquiagem, posso dizer que a maquiagem foi meu remédio pra cura da depressão para o inicio de minha dieta, hj sou louca por maquiagem quero comprar o tempo todo, por isso fiz um blog aonde eu pudesse falar de minha dieta, e de maquiagens , marcas, e moda , gostaria de receber sua visita la, ficaria muito feliz se me seguisse, e eu já to te seguindo viu.. Ahhh aproveita que ta rolando nosso primeiro sorteio la , uma linda paleta gloss da Sephora e um Hidratante Victoria Secrets..
Bjs mil... Patty
http://fatladyslovemakes.blogspot.com.br/

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo