20 março, 2013

DICAS DE SERIES: Friends (1994 - 2004)

Olá amores
hoje vou falar de um série bem bacana de comédia que teve 10 temporadas e infelizmente foi cancelada.


Continuem lendo, para conferir o resto da postagem!!!!!!!!!!!


  • GÊNERO: Comédia
  • STATUS: Cancelada
  • ESTREIA: 22/09/1994 (EUA)  
  • TOTAL DE EPISÓDIOS:  236
  • N° DE TEMPORADAS: 10
  • ELENCO:  Jennifer Aniston (Rachel)
  • Courtney Cox (Monica)
  • Lisa Kudrow (Phoebe)
  • Maatt LeBlanc (Joey)
  • Matthew Perry (Chandler)
  • David Schwimmer (Ross)

Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. Esta série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro. Sua trilha sonora promocional, "I'll Be There for You" (Rembrandts), é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série.



    • Jennifer Aniston - Rachel Green era uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi morar com Mônica, uma amiga do colegial. O primeiro trabalho de Rachel foi como garçonete no café Central Perk, se tornando posteriormente uma vendedora na Bloomingdale's e na Ralph Lauren, na quinta temporada. Vivia numa relação instável com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ser de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável, que no último episódio da 10ª temporada passa a namorar novamente Ross.
    • Courteney Cox - Monica Geller irmã de Ross e chef de cozinha, é obsessiva-compulsiva por limpeza e tem um espírito competitivo. Durante a adolescência era obesa, o que é motivo de lembranças ruins e neuroses. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Apesar dos defeitos, ela é a anfitriã-mor da série. Começa a namorar Chandler e por fim se casa com ele na sétima temporada do programa.
    • Lisa Kudrow - Phoebe Buffay saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Excêntrica e vegetariana, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família. Ela e sua irmã gêmea, Ursula, se odeiam. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser "barriga de aluguel" para ele. Trabalha como musicista (criando músicas como "Gato Fedorento/Smelly Cat") e massagista. Na temporada final ela se casa com Mike Hannigan, interpretado por Paul Rudd.
    • Matt LeBlanc - Joey Tribbiani é um ator ítalo-americano que se torna famoso por seu papel na telenovela Days of our Lives como Dr. Drake Ramoray. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase "How you doing?", e nutriu um amor por Rachel que foi superado.
    • Matthew Perry - Chandler Bing foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho, até que na 9.ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens, e conhecido por seu humor sarcástico, e por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade, e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores. Seu relacionamento mais longo, antes do casamento com Monica Geller, foi com a irritante Janice, eternamente conhecida pela velha e inconfundível frase: "Oh... my... God!". O namoro finalmente acabou na 3.ª temporada.
    • David Schwimmer - Ross Geller irmão mais velho de Monica, é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. É muito inteligente e apaixonado por Rachel desde o colegial.






















    Esse série foi muito boa, uma ótima comédia para se assistir com a família,  É diferente porque os amigos, são amigos de verdade, não tem essa de brigas de "gosto mais de você do que daquele" são todos iguais as amizades o carinhos são os mesmos para todos, quando um está triste o resto do grupo tbm fica, quando um chega para contar um novidade todos escultam mesmo que seja uma besteira, dá apoio forço ISSO É AMIZADE de verdade, sei que é ficção, mas devemos tomar isso como lição. Além de ter muita comédia tem tbm drama. o que deixa a série ainda mais legal. Quem nunca assistiu, assistam eu RECOMENDO!

    9 comentários:

    Isabella Debastiani disse...

    Oi Ceci, eu já ouvi falar dessa série, mas nunca assisti e agora fiquei com bastante vontade de ver -hihi, parece ser uma série bem divertida, gostei bastante da postagem.

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    Simples Glamour disse...

    Eu já assisti algumas vezes mas nunca parei pra assistir tudo, parece ser bom

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    Anônimo disse...

    Amo Friends! Sério, mto perfect!! <3
    Adorei o post!!
    Kissus,
    Minha Vida Fora de Série - perfil

    Samara Lima disse...

    Adorei seu post
    Passa lá. tem post novo no meu blog. ;)
    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br BJÃO!

    Jéssica Melo disse...

    Essa serie é bem legal ^^

    Meu Mundo, Meu Estilo

    Cintia disse...

    Eu gosto bastante, e gosto também de how i met your mother, mesmo alguns falando que é copia, eu gosto dos dois!

    Blog da Cih

    Suê disse...

    Não conhecia a série , Mas parece ser bem legal ,
    Vou dar uma conferida ♥
    http://www.derepentenaotemidade.com/
    beijos

    Déborah-alana disse...

    Ceci amo essa série, ainda assisto na warner, adooooro, não me canso nunca. Beijinhos amiga

    Angel Poubel disse...

    AAhh não acompanho series.. Uma pena!

    Curtiu?
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    Postar um comentário

    • Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
    • só respondo comentários que forem a respeito do post.
    • Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
    • Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

    Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

    © Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
    Criado por: Cecília Lins.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo