01 maio, 2013

Ter um bichinho de estimação traz benefícios à saúde!

Olá amores :)
vi uma postagem bem legal num site Toda Ela, e achei legal mostrar aqui a vocês.


Além da companhia, esse amigo pode ajudar na redução da pressão arterial e do stress. É indiscutível a alegria que um bichinho de estimação pode trazer para uma casa. Ter um amigo sempre pronto para brincar e esperando o seu carinho pode trazer mais benefícios do que você imagina, não somente para o seu bem-estar, mas também para a sua saúde em vários aspectos.
Recentemente, algumas pesquisas têm revelado o poder benéfico da companhia dos animais para as pessoas, mostrando que eles são capazes de nos ajudar a viver por mais tempo, a prevenir ataques cardíacos e até serem essenciais na cura da depressão.
Um artigo do médico Mark Hyman no The Huffington Post citou esses benefícios como sendo provenientes da “vitamina P”, fazendo uma brincadeira com a palavra Pet (bicho de estimação em inglês). Segundo o autor, uma recente pesquisa mostrou que há mais animais de estimação nos lares americanos do que crianças, sendo mais de 50 milhões de cães e 50 milhões de gatos.
De acordo com Mark, inúmeros estudos, incluindo os financiados pelo Instituto Nacional da Saúde dos Estados Unidos, mostram que os cães podem proporcionar um apoio social e alívio do stress melhores do que até mesmo os nossos amigos e familiares podem oferecer.
Outros estudos também já mostraram que possuir um animal de estimação pode reduzir os hormônios do stress, como adrenalina e cortisol, melhorar o funcionamento do sistema imunológico e tratamento da dor, aumentar a sensação de confiança nos outros, reduzir a agressividade, aumentar a empatia e melhorar a aprendizagem.
Muitos desses benefícios são causados pelo aumento do hormônio do bem-estar, a oxitocina. Um recente estudo revelou até que ter um bichinho no ambiente de trabalho pode reduzir o stress no dia a dia corporativo, sendo que algumas empresas já estão permitindo a companhia deles.
Se você ainda não tem um cão ou um gatinho, que tal visitar uma feira de adoção? Com certeza tem um bichinho especial esperando por você, que pode deixar a sua vida mais feliz e você ainda mais saudável. Confira abaixo alguns dos benefícios relatados em vários pesquisas:
  • Reduzir a pressão arterial;
  • Reduzir batimentos cardíacos irregulares (arritmias);
  • Melhorar a função dos vasos sanguíneos;
  • Aumentar a longevidade após ataques cardíacos;
  • Aumentar os níveis de exercício e atividade física;
  • Reduzir o colesterol e os triglicérides;
  • Reduzir consultas médicas e pequenos problemas de saúde; 
  • Prever crises convulsivas;
  • Alerta de hipoglicemia;
  • Elevar a autoestima;
  • Melhorar o estado de alerta e atenção entre os idosos.
Fonte: Toda Ela


12 comentários:

~ Lili ;3 disse...

Que bom, eu tenho uma gata a Pipoca
:))
Beijo, Lili
Princesa Teen / Layout novo.
Eu no youtube / Maquiagem, dicas, DIY... Se inscreve e divulga!

Isadora ☁ disse...

Caramba, que legal! Eu nem sabia disso.. haha. Eu tenho uma cadela, muito fofa! :)
Ceci, lembra de mim? *-*
Beijos,
Sonhos de Primavera e Pensamentos Meus.

Juliana Guedes disse...

Nossa que legal, por isso emus bichinhos me fazem tão feliz.
Já viu as novidades do JAD ?http://julieamargamentedoce.blogspot.com.br/2013/04/novidade-autoras-parcerias.html

Dayane Nascimento disse...

Nossa, não sabia de todos esses benefícios, adorei ♥ já tenho o meu cachorrinho aqui comigo e que me faz muito bem :D
Beijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Luana Carvalho Isidoro disse...

Verdade,vi na televisão.
Amei o seu blog,
Estou seguindo e seu puder me segue.
A minha fan Page está em baixo do Cbbloger
http://meuestiloe.blogspot.com.br/
Beijos ♥

Tainá Heille disse...

Animais trazem paz p gnt , dão amor sem querer nada em troca ..
É uma delícia !
Amo os meus!


nossoblogdemodaa.blogspot.com

Caroline Matias disse...

Agora tenho mais motivos ainda para ter a minha gatinha ou o me u cachorrinho do meu lado *.* Otimo post

Beijos, Carol (Amai Ame)

Anônimo disse...

Adorei, na minha casa temos muitos bichinhos de estimação!
Beijos :*
www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

Unknown disse...

Ahh eu sou apaixonada por bichos de todos os tipos *--* Tenho um gato, um peixe e um hamster ! Gostaria de ter mais, porém moro em apartamento então não dá! Adorei o post, beijos
http://foreveryoungl.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Que legal,não sabia,queria muito poder criar um cachorrinho,mas moro em apartamento e isso dificulta muitooo!

http://cantinhodostutus.blogspot.com.br/

Déborah-alana disse...

Ceci sabia que ter um bichinho era bom, mas não tanto, nossa quanto benefício, mas é verdade, você sente um super bem estar :) beeijinhos amiga

Abre Aspas disse...

Nossa, eu não imaginava todos esse benefícios, deve ser por isso que minha cachorrinha me deixa tão feliz, adorei :)

Primeira vez aqui no blog, amei *u* já estou seguindo
Fique a vontade pra dar uma olhadinha no meu blog, se gostar segue?
Beijos.

http://blogvermelhovintage.blogspot.com.br/

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo