14 setembro, 2013

- Filmes que mostram transtornos psicológicos e psiquiátricos

Olá :)

Ontem eu assisti um filme chamado "Mente Obsessiva", Então resolvi fazer um post sobre filmes com psicopatas xD

Mente Obsessiva (2009)


Pouco depois de entrar para a faculdade, Mike volta à sua cidade para visitar a família e amigos e leva consigo sua nova namorada Elizabeth. Mas sua ex-namorada, do tempo de escola, Shelby não fica muito contente e fará de tudo para separar os dois e ter seu antigo amor de volta. Mischa interpreta Shelby, aquela típica namorada obsessiva que após seu namorado Mike (deixa sua cidadezinha, ainda acha que estão namorando. O tempo passa e ele retorna com sua nova namorada Elizabeth despertando o ciúme doentio de Shelby. Numa bizarra seqüência de eventos, Shelby atropela Elizabeth e a mantém em cativeiro, fazendo com que todos pensem que ela deixou Mike. 


Instinto Selvagem 1 e 2 (1992 - 2006)


 Em São Francisco, o policial Nick Curran (Michael Douglas) fica fortemente atraído por Catherine Tramell a principal suspeita de um assassinato. Apesar de ter consciência dos riscos que corre, Curran se expõe cada vez mais, mesmo quando novas mortes ocorrem. Catherine Tramell (Sharon Stone) é uma escritora de suspenses que se mudou há pouco de São Francisco para Londres. A misteriosa morte de um astro do esporte, em que Tramell esteve envolvida, faz com que o respeitado psicanalista Michael Glass (David Morrissey) seja designado pela Scotland Yard para fazer uma avaliação psiquiátrica da escritora. Glass logo se sente fisicamente atraído por Tramell e ao mesmo tempo intrigado com ela. Contrariando os conselhos de sua mentora, a dra. Milena Gardosh (Charlotte Rampling), Glass se envolve com Tramell, dando início a um jogo de mentiras e sedução.

 O Iluminado (1980)


 Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo 

Dormindo com o Inimigo (1990)


Em um casamento que já dura quatro anos Sara (Julia Roberts) e Martin (Patrick Bergin) personalizam o par mais perfeito, feliz e próspero, mas na realidade o marido espanca regularmente sua mulher. Assim, para escapar desta tortura diária, ela simula sua própria morte e foge para uma outra cidade, a fim de recomeçar sua vida com uma nova identidade. Após algum tempo ela se apaixona, mas seu marido descobriu indícios de que ela pode estar viva e decide encontrá-la de qualquer maneira. 

Psicopata Americano (2000)


Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata. 

Mata-me de Prazer (2001)


Alice (Heather Graham) é uma promissora pesquisadora londrina que conhece casualmente Adam (Joseph Fiennes), um misterioso alpinista. Em pouco tempo os dois se envolvem em um relacionamento intenso e apaixonado, fazendo com que Alice desista de seu atual namorado. Porém, Alice ainda não sabe que Adam esconde por trás de seu romantismo um terrível segredo. 

Garotas selvagens (1997)


Em Blue Bay, uma cidade costeira na Flórida, um professor (Matt Dillon) acusado de estuprar uma jovem (Denise Richards), que pertence família mais rica da região. Muitas pessoas estranham esta acusação, mas uma outra jovem (Neve Campbell), de origem humilde, diz que o mesmo aconteceu com ela. Um detetive começa a investigar o caso e logo fica claro que as mentiras, traições e tramas não se limitaram ao julgamento do caso no tribunal e quase ninguém confiável.

Cabo do medo (1991)



Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden (Jessica Lange), sua mulher, e Danielle (Juliette Lewis), sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.

Violência Gratuita  (2008)




Uma família em férias em uma casa a beira de um lago é surpreendida por dois jovens psicopatas. Eles mantêm mulher, marido e o filho como reféns, submetendo-os a um jogo de perversão, violência e humilhações. Um par de jovens, que usam roupas brancas para golf e com grandes intuitos para brincadeiras perigosas e de muito mau gostos. Tem como habito usurpar casas de um condomínio de férias e dedicarem-se o seu dia a massacrar os seus habitantes com desafios de consequências mortais. Michael Haneke, o austríaco realizador especializado em thrillers psicológicos, recria com este par de psicopatas uma critica á violência dos medias e da natureza mais negra do Homem. Assustadoramente reais, estes amigos de longa data permanecem no quinto lugar deste top.

Seven os sete crimes capitais (1995) 

Seven conta a história em que dois policias, o jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) que passou cinco anos na divisão de homicídios e o maduro, culto e prestes a reformar-se William "Smiley" Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa e intrigante investigação, que trata de um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete crimes capitais.

O Silêncio dos inocentes (1991)



Agente do FBI (Jodie Foster) destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Psicose  (1960)



Psicose começa com a secretária Marion dando um desfalque de 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha. É uma tarde quente de sexta-feira e ela pede licença ao patrão para sair mais cedo, e leva consigo o pacote contendo o dinheiro, certa de que seu crime somente seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da autoestrada. Lá, é recepcionada por um simpático mas estranho e tímido rapaz, Norman Bates, totalmente dominado pela mãe. Após um bate-papo e um rápido sanduíche, acontece o inesperado: Marion é brutalmente esfaqueada enquanto toma banho, numa das cenas mais famosas de toda a história do cinema.

Lenda Urbana (1998)

Série de crimes inspirados em assassinatos do passado assolam uma localidade. Quando Natalie (Alicia Witt) investiga antigo crime, o assassinato de um aluno por professor psicopata, ela inadvertidamente entra na mira do maníaco homicida.

Pânico (1996 - 1997 - 2000)



Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e mata-a a facadas. O problema é que ninguém sabe quem pode ser o assassino, já que ele usa uma máscara de fantasma (Ghostface) e um facão para abrir suas vítimas de cima a baixo. Em uma das tentativas do assassino, este falha ao tentar matar a jovem Sidney Prescott, que sobrevive por muita sorte.
A partir daí, o assassino passa a ficar obcecado por Sidney e passa a tentar matá-la constantemente. A mãe de Sidney havia sido assassinada 1 ano antes, da mesma forma que os amigos de Sidney estão sendo assassinados agora. Talvez até haja uma ligação do assassino da mãe de Sidney com o atual assassino.
 Os três primeiros são ótimos a pior coisa que fizeram foi fzer um quarto filme ¬¬


Jogos Mortais (2004 - 2005 - 2006)


 Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo. O filme mantém foco no retorno de Jigsaw, o antagonista dos filmes anteriores, que trabalha com sua instável aprendiz Amanda para finalizar seus últimos testes antes de sua morte. O filme contém informações adicionais sobre a vida de ambos.

 O Anjo Malvado (1993)


Mark Evans (Elijah Wood) é um garoto que vai morar com parentes quando perde a mãe. Lá ele descobre que Henry Evans (Macaulay Culkin), seu primo, tem uma índole extremamente má e até mesmo homicida. Mas como fazer os adultos acreditarem que uma criança possa ter uma índole tão perversa? 

Louca Obsessão (1990)


Paul Sheldon (James Caan) é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira (Kathy Bates) que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo. Mas, ao ler os originais do novo livro do escritor, percebe que sua personalidade predileta será morta, fazendo com que sua personalidade doentia se revele. Sem poder se locomover, Sheldon se vê à mercê das loucuras da "fã". 

Laranja Mecânica (1971)

Laranja Mecânica tornou-se um clássico do cinema mundial e um dos filmes mais famosos e influentes de Kubrick. O orçamento total do filme foi de apenas 2,2 milhões de dólares.


No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.  



8 comentários:

Carol disse...

Tenho um certo medo de filmes assim rs'
Excelente domingão!
Beijinhos ;*

bycarolinaa.com
facebook.com/meudiarioescondido

Lane disse...

adorei ultimamente tenho adorado filmes assim nesse estilo vou ver alguns me deixou curiosas ,)

cherrycharming2.blogspot.com.br

Kassya Araújo disse...

Psicopatas me lembra os livros do Sidney Sheldon, ñ curto assistir , mas leio :)

Unknown disse...

O único que assisti foi Jogos Mortais, e eu achei bem nojento. KKKKKKK

Blog: NAHBOA?!

Francieli Perez disse...

A maioria são bem os meus tipos de filme, fiquei louca pra ver "mente obsessiva", assisti "o iluminado" já, e tenho quase certeza que vi "psicopata americano" :P
fashion em cores.com

Unknown disse...

MEDO, MUITO MEDO RS

beijos,
http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

Simples Glamour disse...

Violencia gratuita parece ser bom haha

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Kellen Oliveira disse...

eu adoro filmes assim *--------*
ps: primeiro post da nova categoria do blog, passa lá <3

pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/09/entre-blogueiras-e-nao-adianta-nem-me.html

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo