25 julho, 2012

Artista da Semana: Britney Spears



Britney Spears, é uma cantora que ficou conhecida no mundo todo como a “Princesa do Pop”. Já bateu vários recordes da indústria musical, e até hoje vendeu mais de 100 milhões de discos pelo mundo inteiro, o que a tornou a 8ª artista feminina mais bem sucedida da história dos Estados Unidos da América. Ela já alcançou vários recordes e feitos inéditos, como ter sido a pessoa mais jovem até hoje a conseguir uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, tendo apenas 21 anos na época.


 

Infância

Britney Jean Spears nasceu no dia 2 de dezembro de 1981 na cidade de McComb, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos. Muita gente confunde o local de nascimento com o lugar onde ela cresceu, que foi em Kentwood, no estado americano da Louisiana.
Ela era uma menina super ativa e adorava praticar esportes. Até os nove anos ela fazia aulas de ginástica. Participava também de alguns eventos onde dançava e fazia parte do coral da Igreja que frequentava com sua família. Com apenas oito anos, Britney entrou para a Escola de Artes de Nova York e fez testes para participar de um programa do Disney Channel da época, mas não foi escolhida por ser considerada jovem demais para o papel. Britney também apareceu em várias peças teatrais da off-Broadway.
Quando completou onze anos, ela fez novamente o teste para o programa da Disney, chamado “The Mickey Mouse Club”. Ela passou no teste e participou do programa durante dois anos. Junto com ela, também faziam parte do elenco Justin Timberlake, que no futuro seria um de seus namorados e a cantora Christina Aguilera. Quando o programa acabou, Britney voltou para a Louisiana e continuou o curso do colegial.
Em 1998, ela foi chamada por vários produtores para participar de grupos musicais, mas preferiu seguir carreira solo, assinando um contrato com a gravadora Jive Records. Pouco tempo depois, entrou em uma pequena turnê pelos Estados Unidos, onde começou a conquistar vários fãs adolescentes, principalmente por abrir shows de bandas famosas como ‘N Sync e Blackstreet Boys.
Seu primeiro single, “Baby One More Time” fez um sucesso enorme na América e começou a disparar nas rádios e canais como a MTV. Em pouco tempo, Britney já estava sendo conhecida em todo território americano. Prova disso é que em apenas um ano de carreira, em 1999, ela se tornou capa da revista de música mais conceituada do mundo, a Rolling Stones. A partir desse ponto, tudo parecia está do lado dela: a fama, o dinheiro, os fãs, tudo!


Romances

Começou a namorar o cantor Justin Timbarlake aos 17 anos, em 1998. Os dois terminaram o relacionamento quatro anos mais tarde, em 2002. Em 2004, casou-se com um amigo de infância, Jason Alexander, em Las Vegas. O casamento foi anulado 55 horas depois. Mais tarde no mesmo ano, casou-se com o dançarino Kevin Federline. O primeiro filho do casal, Sean Preston Federline, nasceu em 14 de setembro de 2005. Um ano depois, em 12 de setembro de 2006, Britney deu a luz a seu segundo filho, Jayden James Federline. O casal se divorciou naquele ano. Em junho de 2009, ela confirmou estar namorando seu agente, Jason Trawick. Em 16 dezembro de 2011, eles anunciaram estar noivos.


Discografia
Álbuns de estúdio
Álbuns de Compilação
DVD's

Prêmios

Britney Spears já ganhou 363 prêmios ao longo de seus 13 anos de carreira, sendo 59 apenas no ano de 2009. Incuindo importantes como 1 Grammy Award, 3 Emmy Awards, 4 MTV Video Music Awards, 7 MTV Europe Music Awards, 1 American Music Award, 10 Billboard Music Awards, 3 NRJ Music Awards, 3 World Music Awards, 1 MTV Asia Awards, 1 MTV Australia Awards, 1 MTV Video Music Brasil, 12 Teen Choice Awards, 4 Kids' Choice Awards, entre outros. É a celebridade mais jovem, aos 21 anos, a ganhar uma estrela na Calçada da Fama e também foi por 9 anos consecutivos a celebridade mais procurada na internet de acordo com os sites de busca Google e Yahoo! e o Guinness World Records. Em 2002 foi eleita pela Forbes a celebridade mais poderosa do mundo e em 2003 foi eleita a mulher do ano pela Glamour Magazine.[13][14] Também foi eleita o terceiro maior ícone Pop de todos os tempos pela revista People e pelo canal VH1, e o ícone mais importante da cultura americana pela CNN. Em 2004 foi eleita pela revista FHM a mulher mais sexy do mundo. Em 2008 a BBC divulgou a lista dos 1000 artistas musicais mais populares do mundo e Britney ficou em 1º lugar, Sua fortuna está estimada em mais de 450 milhões de dólares segundo o site MSN, tornando Britney a 1ª mulher mais rica do mundo com menos de 30 anos. Também teve uma grande influência na moda ao popularizar no mundo o Jeans de cintura baixa, o Piercing de umbigo e o cabelo loiro.



3 comentários:

LD disse...

Então, não gosto muito das músicas, sou mais homem cantando e a Katy, é uma coisa bem diferente, mas.. kkkk
Um beijo,
encantosdeumaadolescente.blogspot.com

Amanda Zulai disse...

Eu gosto das músicas dela!
São animadas rs ^^

Beijos
www.diariodelooks.com
@diariodelooks

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo