21 fevereiro, 2012

Resumo do Filme: O BEBÊ DE ROSEMARY (1968)


Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando engravida, ela vê que seu marido se envolveu com os vizinhos, pertencentes a uma seita de Bruxas que quer que ela dê à luz o filho do demônio. A futura mãe de nome Rosemary se vê obrigada a tomar medicamentos caseiros dado por aquelas estranhas pessoas, sobretudo por um casal de idosos com atitudes suspeitas. O marido de Rosemary é aliciado com facilidades no emprego após seus concorrentes no trabalho sofrerem estranhos acidentes que ela atribui a estranhos rituais dos vizinhos. O momento da fecundação de Rosemary ocorre quando ela é dopada pelo marido e sofre com pesadelos terríveis. Esta cena de nudez levará inclusive ao divórcio da atriz que faz o papel de Rosemary na vida real.

O filme começa com a mudança de Rosemary e Guy para um novo apartamento. Ele um ator sem muito sucesso, ela uma dona de casa dedicada. Lá eles encontram um estranho casal de vizinhos, porém muito receptivos. E até irritantes de tão intrometidos. Rosemary (Mia Farrow) engravida. Ao mesmo tempo que seu marido (JohnCassavetes) começa a agir de forma suspeita. Se envolvendo cada vez mais com os vizinhos e deixando Rosemary cada vez mais assustada. Ela acaba descobrindo que eles fazem parte de uma seita de bruxas e acredita que eles querem fazer mal ao filho dela. Não há muitas cenas de terror explicito, mas o suspense segue até o último segundo.



• CURIOSIDADES: 

Algumas coincidências macabras envolvem o filme.
atriz Sharon Tate (esposa do diretor Roman Polanski), estava grávida em 1969, um ano após o lançamento do filme (Tate apareceu no filme como convidada de uma festa promovida por Rosemary), quando foi assassinada pelo serial-killer Charles Manson e seus seguidores. Manson batizou a série de assassinatos como "Helter Skelter", nome de uma música dos Beatles.
John Lennon morava em um dos apartamentos do edifício onde foi filmado "O Bebê de Rosemary", o Dakota Building. Em 1980, ele foi morto perto do edifício.
Dizem que Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã e autor de "The Satanic Bibles" morava no Dakota Building na época das filmagens e ele teria auxiliado nas cenas de rituais e seria ele com a fantasia de demônio na cena do estupro.
- Foi durante as filmagens de "O Bebê de Rosemary" que a atriz Mia Farrow se divorciou de seu marido, o cantor Frank Sinatra.
- Oito anos após o lançamento de "O Bebê de Rosemary", foi produzida para a TV americana uma sequência do filme, intitulada "Look What's Happened to Rosemary'sBaby".
Adotado por uma senhora, dona de um bordel, hoje adulto, Adrian tem que lidar com o fato de Satã ter dominado sua vida quando ainda era um bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo