31 janeiro, 2015

Dicas de Lugares para ir nas Férias no Brasil

Olá!

Existem muitos lugares bonitos para se passar as férias aqui no nosso Brasil, basta nós procurarmos com atenção que encontramos.

Vou começar com Fernando de Noronha, que fica no estado daqui de Pernambuco, que é formado por 21 ilhas, ilhotas... Lá você encontra também hotéis, restaurantes, passeios turísticos. Viajar para Fernando de Noronha pode significar a realização de um sonho para muitas pessoas. Na Ilha, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa, onde vive uma população de apenas 2.100 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

Angra dos Reis fica no sul do rio de janeiro, possui 365 ilhas, Antes da chegada dos europeus, era habitada por tribos indígenas tupinambás. Angra tem além de praias maravilhosas tem também museus, monumentos, conventos, igrejas, construções dos séculos XVII e XVIII. Uma das maiores atrações de Angra dos Reis é sem dúvida a exuberância de seu mar. Como não podia deixar de ser, Angra oferece à seus visitantes a oportunidade de ver, sentir e tocar cada detalhe   dessa   imensidão. 


Bonito - Mato Grosso do Sultem os passeios mais incríveis que você pode imaginar, incluindo cavernas submersas, rios cristalinos lotados de peixes e atividades para todas as idades – existem muitas caminhadas curtas e leves. E você não precisa abrir mão do conforto na sua viagem para Bonitoa cidade é um dos polos de ecoturismo nacional e possui boa infraestrutura de serviços turísticos. Lá pode-se fazer rapel, a formação rochosa abriga um lindo lago cristalino, em que se pratica o mergulho com cilindro e flutuação. 

Gramado - Rio grande do sul Localiza-se na Serra Gaúchapossuí mais de 30 pontos turísticos e atrativos sendo assim uma das cidades mais visitadas do Brasil. Sua demografia é etnicamente variada, com forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural.  A cidade conta com diversas lojas de artes, artesanato, calçados e bolsas, casa e decoração, chocolate caseiro, couros e peles, floriculturas, malharias, móveis, música, vestuário. Destacam-se também os restaurantes.


Escarpas - Minas Gerais - Ótimo ambiente para se passar as férias, com pousadas, hotéis... Restaurantes, salão de jogos, piscinas, Quadra de tênis, tem um aeroporto na região que fica a 23km do local, Quadra de peteca, Cinema, Playground, Saunas e muito mais.





Praia dos Carneiros - Pernambucoé uma praia localizada na cidade de Tamandaré,  É considerada 


uma das praias mais bonitas do Brasil. Carneiros ainda é selvagem e encantadora. As águas são cristalinas e calmas e quentes praticamente durante todo o ano, a Praia está a 113 km da capital pernambucana, Recife. Tem como uma de suas principais atrações a Capela de São Benedito, construída no século XVIII, onde são realizadas cerimônias de casamento. Antes de chegar à praia, tem a cidadezinha, onde se encontra, bares, restaurantes, pousadas.

O mar calmo favorece a prática de esportes náuticos. Tem como peculiaridade o fato de ainda hoje estar intocada, graças à consciência de preservação dos proprietários dos poucos sítios que formam a praia.


Lençóis Maranhenses - Maranhão é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do MaranhãoO parque foi criado com a finalidade de proteger a flora, a fauna e as belezas naturais, existentes no local. O clima é sub-úmido seco, com temperatura média anual de 26 °C. Apesar da aparência desértica da área do parque, o clima da região tem duas estações bem definidas: uma chuvosa, que vai de janeiro a julho, e outra seca, de agosto a dezembro. 

Beijos e aproveitem as férias!



13 comentários:

.lívia. disse...

nosso país é incrivel e tem mts lugares lindos pra gente conhecer, adorei ver esses lugares

www.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido

Juliana disse...

Esse ano vou para gramado, fernando de noronha é lindo :)
Beeeeijos!

www.folhasdeoutono.com

Unknown disse...

Que pena que minhas férias já acabaram :(, mas espero poder conhecer um desses lugares nas férias do meio ano, um mais lindo do que o outro.

Beijos!
http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

Thayse Stein disse...

Escarpas e Praia dos Carneiros eu nunca tinha ouvido falar, mas já me encantei! Quero conhecer todos esses lugares incríveis, tomara que eu consiga \o/ Amei o post!


Beijos
Brilho de Aluguel

Thayse Stein disse...

Ah, esqueci de perguntar: Bonito não fica no Mato Grosso do Sul? :/ Achei que era!

Unknown disse...

Não conheço nenhum deles :( mas sou doida pra ir no RS, deve ser lindo!
www.algumasprimaveras.com.br

Laysa Oliveira disse...

São lugares lindos. Não conheço o Sul. Mas um dia quem sabe. Beijos.

Beijos
www.heyealaysa.com

Pont.nho disse...

amei... meu sonho é Fernando De Noronha, Angra, Bonito e Gramado...
quem me dera se pudesse conhecer esses lugares nas férias, kkkk
beijos,
www.pontinhomv.blogspot.com.br

Kawanny Arruda disse...

Quanto lugar lindo! a natureza é linda mesmo. Sou louca para conhecer Fernando de Noronha e Bonito também, lugares aqui "perto" que ainda não tive a oportunidade de conhecer.

Um beijo, wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br

Unknown disse...

morro de vontade de conhecer gramado
www.eimeconta.com.br

Caroline Damasceno disse...

Gramado está na minha lista de lugares que ainda quero conhecer! Adorei as dicas<3
http://www.lenouveaugrunge.com/

Samara Lima disse...

Sonho em conhecer Fernando de Noronha e Escarpas que é onde o David sempre tá nas ferias, hha.

Minhas Inspirações com Samara Lima ♥

@samaralima_03

Beijo ♥

Anônimo disse...

Mulher, só lugar granfino! hahahaha Curti muito minhas férias nesse ano, fui pra o Rio Grande do Norte e na Paraíba. Tô nova! kkkkkkkkkkkk
Beijos da Cássia, fique com Deus!
www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
instagram: @nosolhos

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo