20 junho, 2016

45 Anos de El Chavo del Ocho

Oláa!

Há 45 anos a exatos 20 de junho de 1971 era exibido o primeiro episodio de Chaves cujo nome original é El Chavo del Ocho criado por Roberto Gómez Bolaños que deu vida ao personagem do Chaves. O Seriado foi exibido pela primeira vez no Canal 8, o roteiro veio de um esquete escrito por Chespirito (Bolaños), onde uma criança de oito anos discutia com um vendedor de balões em um parque (interpretado por Ramón Valdez).[Bolãnos deu importância ao desenvolvimento dos personagens, aos quais foram distribuídas personalidades distintas. Desde o início, seu criador percebeu que o seriado seria destinado ao público de todas as idades, mesmo se tratando de adultos interpretando crianças. O elenco principal é composto por Roberto Bolaños, María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés, Florinda Meza, Carlos Villagrán, Edgar Vivar, Rubén Aguirre, Angelines Fernández, Horacio Gómez e Raúl Padilla. O sucesso de El Chavo del Ocho foi tal que, em 1973, foi distribuído em 16 países da America Latina, obtendo altos índices de audiência. 


No dia 17 de junho perdemos mais um do grupo do Chaves o Rubén Aguirre que foi o professor Girafales e em 2014 perdemos o Bolaños.


Assista um dos primeiros episódios da série:



Foi o Chaves, um garoto Órfão, pobre, distraído e lento. Aos oito anos de idade, é um pouco ingênuo, passa a maior parte do seu tempo dentro de barril, ninguém sabe seu nome verdadeiro, por isso o chamam de El Chavo, gíria mexicana que significa "moleque". Bolaños morreu em 2014 aos 85 anos.


Interpretou a moleca e esperta Chiquinha e a bisavó da Chiquinha, Dona Neves.

Quico - é um menino de nove anos, com bochechas enormes, mimado e superprotegido, além de arrogante, manipulador e invejoso, embora tenha um bom coração. Vive com a ilusão de receber uma bola quadrada e veste um traje de marinheiro, em homenagem ao pai que foi engolido por uma baleia.


Interpretou a Dona Florinda e sua sobrinha egoísta a Pópis.


Seu Madruga -  pai de Chiquinha, está sempre de mau humor por ser alvo das travessuras das crianças. Morreu em 1988 aos 64 anos. 

 Professor Girafales - professor da segunda série do primeiro ano da escola primária em que as crianças da vila estudam. Morreu em 2016 aos 82 anos.

 Interpretou o estudioso Nhonho e o dono da vila Seu Barriga.

Dona Clotilde vulgo bruxa do 71 - Era uma senhora que se vestia como uma bruxa e era apaixonada por Madruga. Morreu em 1994 aos 71 anos.


5 comentários:

Paula Lopes disse...

Não adianta, eles realmente marcaram uma geração inteira. Até hoje, amo esse humor sem maldade. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Helen Dutra disse...

Como não amar esse programa, né? Impossível!
Chaves fez parte da vida de muita gente e cada vez mais vai deixando saudade... Bons tempos!

Um beijo,
http://helendutra.com/

Unknown disse...

Amo Chaves <3 um seriado que com certeza marcou muitas gerações e ainda vai marcar milhares. Até hoje, eu assisto e não enjoou!
Adorei o post <3 bjsss
http://www.blahoestraich.com.br

Daiana Angel disse...

Eu adoro assistir o Chaves, ainda dou muita risada.
Muito legal seu post, realmente faz parte de muitas gerações :)

Beijocas,

www.nossoglamour.blogspot.com.br

.lívia. disse...

tenho um carinho imenso pelo programa, marcou demais minha infancia!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo