31 agosto, 2014

FILME: Malévola (2014)







Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.


Entãoo amoores, por esses dias assisti malévola, finalmente, estava ansiosa para assisti-lo. Filme cheio de fantasias, coisa que eu adoro, castelos, reis, bruxa, que nesse caso era fada. Muito encantos para um filme só, só a Disney mesmo para proporcionar isso.


O filme conta a história da 'Bela Adormecia', que  é praticamente a mesma que conhecemos desde criança, tem maldição da vilã, o dedo espetado, o sono da princesa, o beijo salvador... 
Malévola nem sempre foi "malvada" ela nasceu pura e alegre, como parece ser o caso de todas as crianças neste mundo mágico, mas ficou amargurada com o fim de uma história de amor. E outra coisa que me chamou a atenção foi a hesitação do príncipe em beija Aurora, pois só tinha visto ela uma única vez, como acontece em vários contos de fadas, aconteceu também em outro filme também da disney "Frozen" (também falei sobre ele aqui), em que falam de amor verdadeiro, mas não um amor entre o homem e uma mulher, mas sim, entre irmão, mães, pais e por aí vai.


Em geral, o filme surpreende pela quantidade baixa de humor, elemento normalmente usado para equilibrar o tom de produções sombrias como esta. Malévola se leva bastante a sério, mas o seu roteiro traz oscilações visíveis quanto ao tom: o início típico da fábula cede espaço para um segundo ato sem conflito algum, no qual a protagonista e o espectador apenas esperam Aurora crescer para a maldição se concretizar - até finalmente chegar o clímax, cheio de ação, com fogo voando pelos ares e lutas espetaculares.

Então é isso amoores, já assistiram o filme? gostaram??? então comenta aqui!


15 comentários:

Unknown disse...

Eu confesso que esperava mais do filme.. oie estou conhecendo agora o blog e adorei muito, parabéns pelo conteúdo e pelo lay que está muito lindo, já estou seguindo e quando puder vou passar para conferir as postagens,beijos e fica com deus..

http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

.lívia. disse...

tbm adorei esse novo conceito dos contos de fada que apareceu no frozen e no malévola ;)

www.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido

tainara mallet disse...

eu estou louca pra ver esse filme acho dimais malevola ...
beijos linda

seu blog é muito fofo >3<
http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/#

Bianca disse...

Olá Cecilia, eu ainda não assistir o filme, mas estou muito ansiosa.Beijos :3

http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

Paula Lopes disse...

Eu ainda não tive a oportunidade de assistir e estou bem ansiosa para assistir. Tenha uma semana abençoada, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Déborah-alana disse...

Oie Ceci, vi no cinema com uma amiga, gostei da versão, apesar de discordar de algumas temáticas em relação ao amor verdadeiro, que creio que exista entre homen e mulher e no filme ela não acorda com o beijo do príncipe, não curti muito isso, mas a versão é bem legal e gostei, beijinhooos

Unknown disse...

Esse filme é bom demais, de longe o melhor do ano!
Beijos ♥
Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

Simples Glamour disse...

Sem dúvida um dos melhores filmes que eu já vi! Sou mega fã da Angelina!

Beijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Camila Marinho disse...

Não assisti o filme ainda, mas adoro roteiros com fantasias e contos de fadas. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ver *_*
Bjos

Papo Garota | Fanpage | Instagram

Unknown disse...

Eu tô DOIDA pra ver esse filme!

Adorei o seu post!

Bjus!

http://desejosdeumafashionista.com/

Lulu on the sky disse...

Ainda não vi esse filme, todo mundo falando super bem da Jolie.
Se tiver sugestão de musos para o domingo, me avise nos comentários do blog.
Big beijos
Lulu on the Sky

Unknown disse...

Eu assisti e gostei, foi bem diferente do que eu imaginava!
ansiedadefeminina.blogspot.com

Thais Terra disse...

Assisti duas vezes quando estava passando nos cinemas e amei <3

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Dayane Nascimento disse...

Eu ainda não vi esse filme, mas quero muito assistir, sua resenha ficou ótima ♥

Beijoss
www.conversandocomalua.com

Unknown disse...

Estou doida para assistir esse filme amei o post e o blog e já estou seguindo o seu blog. Bjs
eee.maniasdapatty.com

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo