02 setembro, 2012

Reino dos Felinos

Olá manguita tudo ok com vocês?
vou falar sobre uma coisa que adoro que são os felinos
quem não gosta de animais não é?
eu amo toodos
mais hoje vou falar sobre meus queridos felinos.


Clique em leia mais e confira o resto :)






O documentário acompanha a história de felinos de espécies diferentes (leão e guepardo) enfrentando todos os perigos das savanas para manter-se vivos e unidos. Mara é filha de uma leoa ferida, Sita é uma guepardo fêmea, mãe de cinco filhotinhoKali é um leão banido que tenta retornar para o seu lar com suas s e crias.




Esse documentário fala sobre como vivem os leões e os guepardos que é muito interessante, como eles se alimentam e o leão é um rei mesmo, todos os seguem. é bem legal vale a pena assistir!



O gato um animal da familia dos felinos (é obvio) , muito popular como animal de estimação; Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, comoroedores, passaros, lagartixas e alguns insetos.

Os gatos, geralmente, pesam entre 2,5 e 7 kg; Em cativeiro, os gatos vivem tipicamente de 15 a 20 anos, porém o exemplar mais velho já registado viveu até os 36 anos.Os gatos domésticos têm a expectativa de vida aumentada quando não saem pelas ruas, pois isso reduz o risco de ferimentos ocasionados por brigas e acidentes. A castração também aumenta significativamente a expectativa de vida desses animais, uma vez que reduz o interesse do animal por fugas noturnas e também o risco de incidência de câncer detesticulos e ovários.


A Pantera Negra é um Guia Espiritual muito antigo, cujo poder lunar foi utilizado em ritos egípcios através da sua cauda, presa ao redor do pescoço ou da cintura, com vistas a fortalecer e proteger o indivíduo. Ela é o símbolo de Io, a novilha a quem Zeus tanto amou e protegeu, por meio de “Argos” cuja morte fez com que seus mil olhos fossem transferidos para as penas do Pavão. O nome Pantera é associado às outras espécies de felinos como o Leopardo, a Onça e, às vezes, ao Puma. Panteras Negras são menores que esses outros felinos, porém são muito mais ferozes que Leões e Tigres. Nadador brilhante, esse felino é um ágil escalador e tem a capacidade de correr em grande velocidade mas a curtas distâncias, o que faz que seus ensinamentos sejam aplicados rapidamente em ações decisivas pelos seus eleitos. Para aqueles que possuem este Animal de Poder, recomenda-se que façam terapias de movimento com vistas a melhoria da resistência como natação, artes marciais ou dança, porque é necessário que se aprenda o próprio ritmo de si mesmo para não se forçar em demasia em quaisquer tarefas. 

Os tigres são animais ágeis, firmes e graciosos. Possui enormes mandíbulas, dentes grandes e afiados, andar macio e fortes garras, este animal é, acima de tudo, um hábil caçador. Quando com fome, estes animais podem também atacar o homem, no entanto, isso é muito raro.  Suas garras longas e cortantes imobilizam a presa com facilidade. Seus enormes dentes ferem mortalmente até animais de grande porte. o tigre siberiano são os maiores que existe. O Tigre-do-sul-da-china está ameaçando de extinção, isso é muito triste, temos uns amimais lindos desses que podem desaparecer. Tigre-de-bali já está extinto :/ 

Onça-pintada Se assemelha ao leopardo fisicamente, se diferindo desse, porém, pelo padrão de manchas na pele e pelo tamanho maior. As características do seu comportamento e do seu habitat são mais próximas às do tigre. Seu habitat preferido é a densa floresta tropical, sendo, porém, também encontrado em terrenos abertos.
Está ameaçada de extinção e seu número está em queda. As ameaças à espécie incluem a perda e a fragmentação do seu habitat. Embora o comércio internacional de onças ou de suas partes esteja proibida, o felino ainda é frequentemente morto por seres humanos, particularmente em conflito com fazendeiros e agricultores.


 O Leopardo Medem de 1,25 m a 1,65 m de comprimento, e pesam entre 30 e 90kg. As fêmeas têm cerca de dois terços do tamanho do macho. De menor porte do que a onça pintada, o leopardo não é menos feroz. Possui várias subespécies, algumas criticamente ameaçadas, como o leopardo-de-amur, o leopardo-da-barbária e o leopardo-da-arábia. O período de acasalamento desta espécie animal ocorre entre os meses de fevereiro e março. A ninhada é de 3 a 5 filhotes.  O habitat do leopardo são as regiões com floresta.




Guepardo Físicamente, é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para tracionar melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua caudas, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastantee perseguições a alta velocidade, em vez de tácticas como a caça por embosc na hora da perseguição. É um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através dada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla. Consegue atingir velocidades de 115 a 120 km/h, por curtos períodos de cada vez (ao fim de 400 metros de corrida), sendo o mais rápido de todos os animais terrestres, porém em uma certa ocasião, avistou-se um guepardo que correu atrás de sua presa por 640 metros em 20 segundos, (medidos com um cronômetro), e 73 metros em aproximadamente 2 segundos - 115,2 e 131,4 km/h respectivamente.


Leão com alguns machos excedendo 250 kg em peso, ele é o segundo maior felino vivo depois do tigre. Leões vivem por volta de 10-14 anos na natureza, enquanto em cativeiro eles podem viver mais de vinte anos. Na natureza, machos raras vezes vivem mais do que dez anos, visto que ferimentos sofridos em combate contínuo com machos rivais reduzem sua longevidade.


Os linces são felinos de dimensões um pouco maiores que o gatos, podendo pesar até 30 kg. Têm caudas curtas e orelhas bicudas, com um tufo de pelos na ponta.
Quando o inverno chega, sua principal presa é a lebre, apesar da dificuldade de captura, devido à pelagem branca desta.




 Suçuarana Este felino grande e solitário tem a maior área de distribuição entre todos os grandes mamíferos terrestres do hemisfério ocidental, sendo encontrado desde o yukon, no canadaaos Andes Meridionais. A suçuarana é o maior dos pequenos gatos. Ao contrário de outros grandes felinos como o leão e a onça, a suçuarana não urra. Até finais dos anos 1990, estavam registradas pelo menos 32 sibespécies; contudo, um estudo genético recente descobriu que muitas dessas subespécies são demasiado semelhantes para serem reconhecidas como distintas a um nível molecular. 


A jaguatirica é um felino de médio porte, podendo pesar entre 11.3 a 15.8 kg. O seu pêlo é denso e curto de cor amarelo claro à castanho ocráceo e é todo pintado exceto na região ventral, em que a coloração é esbranquiçada. Estas manchas negras formam rosetas e seguem até a cauda. Os machos são maiores que as fêmeas. Esta espécie é encontrada desde o sudoeste do Texas e oeste do México até o norte da Argentina. No Brasil ocorre em todas as regiões, com exceção do sul do Rio Grande do Sul.Habitam principalmente florestas tropicais e subtropicais. 


O caracal mede aproximadamente 65 centimetros mais 30 de cauda. Possui pernaslongas e uma aparência esguia. A cor da pelagem pode variar de avermelhado, acinzentado a amarelo torrado, embora até se conheçam casos de indivíduos todos negros; e é própria para ele se camuflar. Um caracal selvagem vive cerca de 12 anos, mas em cativeiro pode chegar aos 17 anos. Como é um animal fácil de se domesticar, é utilizado na caça em países como o Irão e a Índia.



Creio que vocês não imaginavam que existissem tantos tipos de felinos assim né? eu tbm não xD o post ficou um pouco longo mais vale a pena ler cada tipo dos felinos acima e fica sabendo mais sobre essas crianturas divinas.



13 comentários:

(lu)ly. disse...

A jaguatirica é linda!

Beatriz disse...

Eu amo felinos :)
cat-girl-cg.blogspot.pt

Unknown disse...

gosto de animais mas não pra criar.tenho alergia a pêlos....
http://www.camilacardozo.com/

Roberta disse...

Uau quanta informação bacanaaa, sou louca por bichos mas em especial os felinos, amei o post..
beijãoooo \o/

CCPM disse...

Gosto muito de animais, morro de medo de vááários, mas amo todos, haha.

Visita nosso blog?

www.WorldCCPM.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei o post, fiquei curiosa para ver o documentário. Adoro os felinos em especial leão *o* um dia ainda terei um filhote de leão ou tigre (meu sonhooo) *o*

lacodecabelo (.blogspot.com)

Unknown disse...

Um dos meus animais favoritos é o Tigre *-* acho muitooo lindo.
Não sou muito fã de gato, acho que é pq sou alergica :(

Ps: Já te coloquei lá no blog como parceira ;)
Beijão
Emy
http://des-complica.blogspot.com

LD disse...

A pantera negra é muito linda!
encantosdeumaadolescente.blogspot.com

Princess disse...

Temos um gosto em comum: sou apaixonada por felinos!!

kisses!

http://totalpinkprincess.blogspot.com.br

Fabii Santo disse...

o brigado pelo seu voto
participa do concurso que ta tendo no meu blog Amor Eterno

Anônimo disse...

Amo gatinhos!
Beijos :*

Sulamita Cruz disse...

Não curto muito os felinos, mas mesmo assim acho os gatos muito fofos!!

Candyfornia

Rara Fontoura disse...

Adoreei as curiosidades sobre os felinos! Tenho um gatinho igual a da primeira foto!!! *-*

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo