25 maio, 2012

A mulher de Preto (The Woman in Black)



Quem curte filmes de horror dos velhos tempos, aqueles inesquecíveis estrelados por Frankenstein, Drácula, a Múmia, ou melhor dizendo, por Christopher Lee, Peter Cushing, entre outros, tem boas chances de curtir A Mulher de Preto. Isso porque é um "filho" legítmo da Hammer Films, clássico estúdio que brindou os amantes do gênero com diversas pérolas no passado e ressuscitou, em 2007, com novos lançamentos.

Baseado no livro "Woman in Black", de Susan Hill, já levado para as telas em filme homônimo de 1989, essa produção de agora é o segundo longa dirigido por James Watkins, roteirista de Abismo do Medo 2. Inteiramente rodado na Inglaterra, a locação é belíssima e a fotografia remete ao preto e branco de antigamente, dando aquele toque especial. A produção caprichada foi do mesmo cara de Deixe-me Entrar (2010), outro lançamento da Hammer.



Na trama, um jovem advogado chamado Arthur Kipps, após o ultimato da firma onde trabalha, parte em busca de uma vila para tratar dos assuntos jurídicos de um falecido dono de uma mansão. Assim, é forçado a deixar o filho pequeno na responsabilidade de uma babá na cidade onde mora. Chegando nessa vila, logo percebe que todos os moradores parecem assustados com a presença dele e o quadro só piora quando o Sr. Kipps começa a ver uma mulher vestida de preto ao redor da mansão.


O elenco conta com a presença do rosto forte de Ciarán Hinds (Munique), mas fica difícil não falar da boa "estreia" de Radcliffe fora da franquia Harry Potter que o consagrou. Contudo, o longa tem muito mais do que isso e entrega uma história redondinha e bem acabada, com duplo sentido.



Janet Mcteer (que ofuscou Glenn Close em ‘Albert Nobbs’) está excelente no papel de Mrs. Daily, uma mulher perturbada pelo espírito do filho que falecera anos atrás. A cena intensa dessa personagem na mesa de jantar gera alguns sustos. O sazonado ator irlandês Ciarán Hinds é o Sr. Daily, um homem que não acredita no espiritismo que ronda a vizinhança onde mora. É o principal amigo do personagem de Radcliffe, virando uma espécie de Watson.

Pra quem gosta de levar uns bons sustos, indico a mulher de preto. 


Trailer:



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não aceito comentários tipo "tow te seguindo, segue de volta" "Seu blog é lindo" sem ao menos comentar sobre o post.
• só respondo comentários que forem a respeito do post.
• Não custa nada ler o post, não faço muito grande por isso, para não ficar cansativo.
• Se não gostar do post, não xingue, fique sem comentar é melhor.

Obrigada pela vizitaa. volte sempre!

© Manguita Rosa - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Lins.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo